A maioria das imagens que vemos não tentam nos dizer algo, mas nos vender algo. Na verdade, a maioria das coisas que vemos, revistas, televisão... Tentam nos vender alguma coisa. Vemos tantas coisas fora de contexto. A maioria das imagens que vemos são vistas fora de contexto. Mas a necessidade fundamental do ser humano é que as coisas comuniquem um significado [...] [..]como uma criança, ao se deitar... Ela quer ouvir uma história. Não é tanto a história que conta, mas o próprio ato de contar uma história... Cria segurança e conforto. Acho que mesmo quando crescemos [...] [...] Nós amamos o conforto e a segurança das estórias... Qualquer que seja o tema. A estrutura da história cria um sentido. [...]E nossa vida, de maneira geral, carece de sentido. Por isso temos uma intensa sede de sentido"
(Win Wenders em depoimento ao filme Janela da alma)
Em uma sociedade cada vez mais intensa e diversificadamente consumista
http://sociedadedeconsumista.blogspot.com/
Brincam nossos meninos, sonham dentro de nós o que fomos e o que seremos. Assim os meninos em cada homem, olham ternos nossos filhos: todas crianças do mundo de hoje!
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Brincam nossos meninos, sonham dentro de nós o que fomos e o que seremos. Assim os meninos em cada homem, olham ternos nossos filhos: todas crianças do mundo de hoje!
Seu filho e a mídia
sábado, 24 de outubro de 2009
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